Premiação Estadual e Nacional da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) - IFES-ES

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que visa premiar os estudantes talentosos em Física, estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A premiação ocorreu dia 07 de abril de 2018, no Teatro do Ifes, campus Vitória, onde os alunos foram recepcionados por Márcio Almeida Có, Diretor de Ensino.

Palestra com o doutorando do CBPF Arthur Constantino Scardua
Título: Ondas gravitacionais, buracos negros, o Universo e tudo mais.

A premiação foi presidida por Aline Costalonga Gama, Coordenadora Estadual da OBF.

Maria Eduarda de Freitas Cornachini, aluna do 9º ano recebeu Medalha de Prata na premiação Estadual.

Eduardo De Souza e Silva Araújo, aluno da 1ª série EM, recebeu Medalha de ouro na premiação Estadual e Medalha de Honra ao Mérito na premiação Nacional.
Os estudantes foram acolhidos pelo professor de Física, Waldemar Cristiano (Palmito), pelo Diretor de Ensino da Escola Múltipla, Leonardo Gama, pelo Supervisor Pedagógico, Magno Botacim Altoé, além de amigos e familiares.
Ensino Médio (1ª Série a 3ª Série)