Anos Finais (6º ao 9º ANO)

Uma preparação para encarar os desafios da vida precisa ser tratada com seriedade. Por isso, a Escola Múltipla se orgulha em oferecer um ensino de qualidade desde a Educação Infantil até o ingresso de seus alunos no ensino superior.

Com esse objetivo não basta somente educar, mas também conhecer o aluno e seu universo extraescolar. Nesse sentido, primamos pelo atendimento individualizado onde percebemos que cada aluno é único em seus desejos e perspectivas. Assim, trabalhamos em conjunto com as famílias, numa parceria forte e verdadeira, para desenvolvermos os educandos integralmente.

No Ensino Fundamental Anos Finais nossos alunos participam de diversas atividades dinâmicas. Aulas com metodologias em que o educando é protagonista e atuante desde a ideia inicial até o processo de construção e transformação prática. Envolvem-se em projetos, aulas de laboratório, saídas pedagógicas e culturais, turmas olímpicas, que promovem a interação entre teoria e prática. A aprendizagem ganha contornos diferentes a partir da junção dessas duas vertentes permitindo um contato mais próximo com a realidade.

Através dessas metodologias diferenciadas, os alunos transcendem as atividades de sala de aula solidificando seu aprendizado e construindo o conhecimento em harmonia com colegas e professores, desenvolvendo todo o seu potencial para atuar no meio em que vive de forma consciente e sustentável.

Educar é coisa séria e oferecer qualidade é o objetivo da Escola Múltipla.