Robótica Múltipla

Nos dias 08, 09 e 10 de agosto os alunos da equipe de Robótica da Escola concluíram mais um módulo do curso de Robótica e com isso deram mais um passo rumo ao fascinante universo da Robótica Educacional e Ciência da Computação. O evento contou com a participação de amigos e familiares dos nossos alunos, que por sua vez apresentaram os projetos desenvolvidos neste período.

Com uma proposta inovadora para o ensino de Robótica, a Escola Múltipla, em parceria com a ROBOTC, tem desenvolvido um projeto revolucionário para este segmento, deixando de lado os tradicionais kilts de robótica e lançando mão de novos materiais e ferramentas que levam o aluno a pensar, desenvolver e produzir mecanismos e circuitos em hardware e software personalizados que permitem aos nossos alunos inúmeras aplicações prática de conhecimentos teóricos adquirido em sala de aula, que por sua vez, são praticados durante as aulas de robótica.

Criação de jogos, construção de garra robótica e carrinho que tem seus movimentos definidos por meio de uma programação desenvolvida em linguagem C, foram algumas das atividades que desenvolvemos neste período.

Parabéns a todos os alunos e familiares envolvidos neste projeto.