Múltipla participa do Projeto Swimmy de Kobe, Japão

Hoje (30/03), os alunos da Educação Infantil aos 5º Anos vespertino participaram do  “Projeto Swimmy de Kobe, Japão” que visa espalhar a mensagem de esperança e o sorriso das crianças capixabas em todo o mundo. O projeto é organizado pela Associação Nikkei de Vitória.

Após ouvirem a apresentação desta cultura japonesa e a história do Swimmy, os alunos da ED. Infantil e 1º anos fizeram seus pedidos e os alunos dos 2º aos 5º ANOS deixaram suas mensagens no peixe feito de mais de 10 metros de tecido.

Foi uma tarde de muita cultura e aprendizado!

"Koinobori” é uma das culturas maravilhosas no Japão para desejar o crescimento saudável, vigoroso e a felicidade das crianças. Infelizmente, isso parece estar desaparecendo.  Atualmente nota-se que vários adultos não podem se comunicar com seus filhos e muitos filhos não tem sonhos para o seu futuro. Através desta atividade conjunta de criação do gigante “Koinobori”, eles desejam que as crianças aprendam que "não há problema em ser único", "cooperar com os amigos", e que "todos podemos fazer algo grande conectando-se com muitos outros” como o  Swimmy. A proposta é também que os adultos sintam a beleza dos sonhos das crianças e a promessa esperançosa de seu crescimento. O objetivo principal do projeto é espalhar sorrisos e esperanças das crianças em todo o mundo.