Loading...

#Soumultipla

#Soumultipla

“Estudo na Escola Múltipla desde 2011, estou atualmente terminando a terceira série do EM. Gostaria de compartilhar um pouco da minha trajetória na escola. Bem, foram muitos anos (12, para ser exata) e todos cheios de recordações, dificuldades, conquistas e muitas alegrias. 
    Desde que entrei na escola, lembro-me de gostar de ser desafiada, principalmente em atividades relacionadas com Matemática. 


    Algumas das minhas memórias mais vivas estão entre o 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, onde eu e meus colegas aprendemos frações com barras de chocolate, além de me divertir muito com as professoras Sheila e Dina, e de ter começado a participar do projeto Fominhas por Matemática. Esse projeto, liderado pelo professor Gilberto, marcou a minha vida, pois me fez ver a matemática com outros olhos e despertar o raciocínio lógico. 


    A partir do 6º ano, eu e mais três amigas, por demonstrar interesse, usufruímos de aulas extras onde aprendíamos matérias avançadas. A partir de 2017 ( 7º ano) iniciou-se um novo projeto, as turmas olímpicas, nas quais rapidamente me inscrevi, e eram dirigidas pelo professor Palmito (o qual me dá aulas até hoje). Ao passar desse ano eu crescia cada vez mais, interessada e envolvida com os assuntos abordados em aula (aprendemos sobre inúmeras sequências naquele ano) e com isso as conquistas vieram, como a minha primeira medalha de bronze na Canguru e menção honrosa na OBMEP. 


    A cada ano as aulas com o Palmito ficavam mais desafiadoras (e eu amava!!). Em 2018, continuando no mesmo projeto, e começando minha jornada na Física, consegui também outras medalhas como outra de bronze na Canguru, prata da OBA, e uma de ouro na OBF. A partir de 2019, eu amava tanto aprender coisas diferentes e avançadas que faltava às aulas preparatórias para o IFES (pelo qual, a este ponto, nem tinha mais interesse) para entrar de ‘’penetra’’ nas aulas avançadas do EM. Neste ano, finalmente, consegui um ouro na Canguru, ouro na OBA e bronze na OBMEP. O ano de 2020 veio com muitas dificuldades por causa da pandemia, por isso muitas olimpíadas foram canceladas e outras que ocorreram on-line tive problemas por causa da internet, além do abalo emocional. Em meio a tudo isso, fizemos o melhor que pudemos e o Palmitinho continuou nos auxiliando em aulas, além de ser muito compreensivo. 


    Em 2021, as coisas foram normalizando aos poucos, continuei estudando e pude voltar à escola no final do ano. Fiz algumas olimpíadas (não lembro quantas, exatamente, mas lembro-me de uma medalha de prata na OBA e uma de ouro na ONC). E já chegando nos dias atuais, sou muito grata pela escola e por todas as oportunidades oferecidas, e vejo hoje todo o meu desenvolvimento social e estudantil.     


    Sou muito grata por todos os anos que passei na Múltipla e estou aproveitando meus últimos momentos! “

Ensino Médio (1ª Série a 3ª Série)