Concurso Canguru Matemático sem fronteiras Brasil 2013

Alunos  Múltipla participam do Concurso Canguru Matemático sem fronteiras Brasil 2013.

A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões) em todo o mundo faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática. No Brasil, a organização do Concurso Canguru está a cargo da Sociedade Brasileira de Matemática, que também é a responsável pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As provas, elaboradas por uma equipe internacional de professores e matemáticos, foram aplicadas neste ano em mais de 52 países.

Há anos a Escola Múltipla participa da OBM e pela primeira vez neste ano, inscreveu diversos alunos dos 3ºs ANOS do Ensino Fundamental I ao 3º ANO do Ensino Médio no Concurso Canguru Matemático. Para nossos alunos, o concurso serviu como avaliação individual das habilidades matemáticas e também, como parte do treinamento para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática, que aconteceu dia 15 de junho.

No horário da entrada dos alunos, realizamos a entrega dos certificados para aqueles que conquistaram as notas representadas por certificado de ouro, prata e bronze. Ressaltamos que estes alunos foram selecionados pela comissão do Concurso Canguru, de acordo com os critérios estabelecidos por eles, considerando uma média por nível de turma.

A Escola Múltipla agradece aos pais pela confiança e parabeniza a todos os participantes, em destaque aos 23 alunos que conquistaram os certificados.

Por estas e outras ações que hoje somos referência de ensino em Serra e amanhã, na vida de seu filho.