Expedição Científica para as Três Santas

Alunos dos 1º ANOS do Ensino Médio aprendem História através de Expedição Científica para as Três Santas

Com o objetivo de terem uma aula diferente de História, no dia 20 de junho, os alunos dos 1º ANOS do Ensino Médio, acompanhados com o Prof. Tiago Garcia realizaram uma Expedição Científica para as Três Santas.

Dentre a programação, os alunos visitaram em Santa Tereza a 1ª casa construída na região, a residência dos Lambert e conheceram a Igreja Matriz e Praça Augusto Ruschi.

Dando continuidade, visitaram o Museu de Biologia Mello Leitão que é considerado um dos Pólos de Educação Ambiental do Espírito Santo.

Logo após seguiram para Santa Maria de Jetibá que é um dos núcleos mais populosos do povo pomerano do mundo. Acompanhados de guia local, fizemos um tour pela cidade para observação da influência dos imigrantes germânicos na arquitetura da cidade, onde conheceram o Museu de Imigração Pomerana, a Casa do Artesão, a Igreja Luterana e Praça Municipal.

Seguiram para o município de Santa Leopoldina, onde fizeram um Tour panorâmico pela cidade que possui belos casarões de estilo europeu, localizados às margens do Rio Santa Maria.