Escola Múltipla marcou presença na Mini-ONU 2017

Entre os dias 10 a 13 de outubro, os alunos do Ensino Médio da Escola Múltipla participaram da 16° MINI ONU da PUC Minas.

Durante quatro dias, os estudantes vivenciaram a rotina de diplomatas. Defenderam a polí­tica externa de suas representações em encontros de organizações internacionais.
O Modelo Intercolegial das Nações Unidas “ MINIONU“ é um projeto da PUC Minas realizado pelo Departamento de Relações Internacionais, que consiste na preparação de universitários do curso de Relações Internacionais para receberem mais de mil estudantes de escolas do Ensino Médio de todo o Brasil.

O MINIONU possui função pedagógica-cultural, possibilitando aos estudantes desenvolverem suas capacidades de percepção e compreensão dos acontecimentos internacionais. Atualmente o modelo da PUC Minas é a maior simulação da América Latina.

O professor Tiago Garcia acompanhou nossos alunos e ressaltou que o MINIONU da PUC Minas valoriza e fortalece a formação dos estudantes.

Veja algumas fotos que registram alguns dos momentos.