Projeto Literário “Pequenos Detetives”

Durante o mês de novembro, os alunos do 4° ANOS B e C desenvolveram o projeto literário “Pequenos Detetives” sob a orientação da professora Lia Sant'Anna. Foram diversas atividades, como a construção do Mapa do Tesouro e a confecção de máscaras (disfarce) de detetive.

Após terem explorado a leitura do livro, os alunos encerraram o projeto  brincando de caça ao tesouro, momento que tiveram que encontrar o Baú escondido na escola, através de pistas que tinham informações abordadas no livro.

O objetivo do projeto foi incentivar a ação investigativa, além do raciocínio lógico. Ao final da dinâmica, houve um debate sobra à interpretação do texto, mais especificamente sobre as pistas.

A ação coletiva, teve clara a importância da formação de sujeitos multiplicadores do conhecimento. Parabéns aos alunos dos 4º ANOS B e C vespertino e a professora Lia!